O prazo para inscrições de candidatos à primeira etapa do Circuito de Extremaventura 2009, pelo Campeonato Paranaense de Corridas de aventura termina no próximo dia 13.

A prova inaugural será disputada na cidade paranaense de Tijucas do Sul e distribuirá pontos para o ranking brasileiro.

Os competidores poderão se inscrever nas categorias Pró (Quarteto Misto) ou Expedição (Duplas), ao valor de R$ 110,00 e na Categoria Aventura (Duplas e Solo), R$ 85,00 por atleta.

Os interessados poderão efetivar sua participação fazendo sua inscrição nas lojas Território em Curitiba,

Prova

A competição será realizada em meio a um dos maiores remanescentes de Floresta Atlântica do Brasil, a APA de Guaratuba, nas modalidades de orientação, caminhada, ciclismo e canoagem. Para as categorias Pró e Expedição, o percurso será de aproximadamente 80 quilômetros e na Aventura, 45 km. A prova trará como destaque trechos em trilha para a modalidade de ciclismo, muita orientação para a caminhada que passará por terrenos que variarão bem a altitude e canoagem que será disputada em um trajeto especial de rio, apresentando corredeiras classe II e II+. Para Júlio Camargo, organizador do circuito, o cuidado na elaboração do roteiro é essencial para o sucesso do evento esportivo. “A corrida de aventura precisa ser uma experiência única. O cuidado com a elaboração do roteiro deve ser total. O atleta que corre a Extremaventura gosta muito de orientação, trechos técnicos e velozes no ciclismo, desnível na caminhada, trajetos especiais de canoagem e muito visual. Então é isso que será apresentado nesta etapa”, relatou Julio sobre os desafios que serão encontrados nesta primeira prova de 2009.