A Primeira Liga, que foi um sucesso em sua estreia no calendário brasileiro, vai aumentar no ano que vem. Como era previsto, os clubes definiram que a partir de 2017 a competição terá 16 clubes – a confirmação aconteceu em assembleia realizada nesta segunda (25). Com isso, o Paraná Clube entra no torneio.

A definição dos clubes foi simples, segundo o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, que participou da reunião. “O que foi definido é que cada estado (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro) terá três representantes e mais um time será convidado”, afirmou.

Para que não haja problemas, a Liga já está em contato com a CBF. O primeiro passo foi encaminhar um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a entidade garanta o número de datas que estarão disponíveis para a competição. Apenas depois da aceitação da entidade será feito o novo regulamento e uma tabela provisória. A principio serão quatro grupos com quatro times cada, classificando-se o primeiro lugar de cada grupo para as semifinais.

O Paraná Clube, um dos novos participantes da Primeira Liga, é um dos fundadores da associação. Não entrou no primeiro ano pela restrição de clubes, mas estava encaminhada sua presença em 2017, fato confirmado agora.