A Primeira Liga deverá ter um novo formato de disputa a partir desta temporada. Na última segunda-feira, em reunião realizada no Rio de Janeiro, a nova diretoria da competição optou por retirar a fase de grupos do torneio. Com isso, o campeonato será de mata-mata com oitavas de final, quartas, semi e final. Até o momento, 16 clubes compõem a Primeira Liga.

Leia mais: Paraná Clube tem pior início de ano de sua história

Os clubes também debateram a possibilidade da competição deste ano ocorrer durante o período da Copa do Mundo da Rússia, utilizando as datas em que não haverá jogos do Mundial. A diretoria do torneio ressaltou ainda que manterá contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de incluir a Primeira Liga no calendário de eventos da entidade.

Em 2018, assim como no ano passado, a competição contará com 16 clubes, sendo dez da Série A e seis da Série B. Os representantes do Paraná são o Paraná Clube e o Londrina. Em 2017, o Tubarão foi o campeão do torneio ao vencer o Atlético-MG, nas penalidades, após empate sem gols, no Estádio do Café.