Divulgação
Ginásio do Tarumã lotado para o cerimonial olímpico.

O ginásio do Tarumã, em Curitiba, ficou lotado na noite de sábado para receber atletas e dirigentes que participam da 54.ª edição dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops).

A fase final dos Jogos Colegiais do Paraná reúne cerca de doze mil atletas de 914 instituições de ensino do Estado, sendo 706 colégios da rede pública e 208 particulares. No total, 326 municípios estarão representados nas competições que se estendem até o próximo domingo. Os Jocops são uma promoção do governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Paraná Esporte.

Vôlei

Divulgação
Handebol feminino de Londrina.

O primeiro dia de competições de vôlei na fase final dos 54.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) teve como destaque a vitória da equipe do Instituto de Educação do Paraná, de Maringá, atual campeã do masculino B, contra o Colégio Estadual Maria Dalila Pinto, de Santo Antônio da Platina. Tecnicamente superiores, os meninos de Maringá não deram chances ao adversário e fecharam o jogo em dois sets a zero.

Nos demais jogos realizados no 20.º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, perdeu para o Colégio Positivo, de Curitiba, por dois sets a zero.

O Colégio Reinaldo Sass, de Francisco Beltrão, venceu a Escola ideal, de Telêmaco Borba, pelo mesmo placar, e por fim o Colégio Estadual Amâncio Moro, de Corbélia, passou pela equipe do Colégio Vicentino Cruz, de Campo Mourão, por 2 sets a 1.

Handebol

Numa partida muito equilibrada e decidida apenas nos instantes finais, a equipe de handebol feminino A do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, de Londrina, venceu o Colégio Estadual Joaquim da Silva Mafra, de Guaratuba. A partida marcou a estréia das duas equipes na fase final dos 54.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops).

Basquete

Atual campeão dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) no basquete masculino B (12 a 14 anos), o Colégio Regina Mundi, de Maringá, estreou com vitória na fase final deste ano. O jogo contra o Colégio Incomar, de Toledo, pela primeira rodada da fase final dos 54.º Jocops, terminou com a vitória do time maringaense por 24 a 18.