Foi um fim de semana para o piloto paranaense Emerson Duda esquecer. Depois de largar na pole position, Duda teve um problema no motor e foi obrigado a abandonar a 5.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, realizada no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. A vitória foi do gaúcho Abramo Mazzochi.

Após a largada, Mazzochi ultrapassou Duda, assumindo a liderança da corrida. Os dois estiveram próximos durante boa parte da prova, abrindo uma vantagem de 15 segundos para o segundo pelotão. "Eu e o Abramo estávamos fazendo uma disputa à parte. Como o carro dele estava muito rápido nas retas, ficou complicado segurá-lo na largada", disse. Duda abandonou a corrida na 32.ª volta.

Duda não foi o único paranaense que teve problemas em Curitiba. Kau Machado, outro piloto com boas chances de vitória, não conseguiu nem largar. Kau teve um problema no motor no warm-up, realizado pela manhã. O único representante do Estado que comemorou o resultado foi Milton Vianna, que terminou em sexto. A próxima etapa será realizada no dia 11 de setembro, na cidade de Londrina.