Os clássicos entre Coritiba e Atlético, nos registros, sempre atraíram grandes públicos aos estádios. Mas o indicativo é de que Atletiba desta quarta (29), às 21h, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro não tenha lotação máxima no Alto da Glória. Até agora, de acordo com números divulgados pelo Coxa, entre associados apto e ingressos vendidos de forma antecipada, 15 mil alviverdes devem comparecer ao duelo contra o Furacão.

Os ingressos para a torcida do Coritiba estão sendo vendidos antecipadamente via online desde a semana passada. A venda física foi iniciada na manhã desegunda-feira (27), nas bilheterias do Couto Pereira, mas mesmo assim não há uma grande procura por parte da torcida coxa-branca, que segue desconfiada com o desempenho do Verdão até agora no Brasileirão.

Do lado rubro-negro, o Atlético não divulgou a carga de ingressos que já foi vendida. O Coritiba disponibilizou 4 mil ingressos para o Furacão, que corresponde a 10% da capacidade do Couto Pereira, conforme prevê o regulamento geral de competições da CBF. A diretoria atleticana, porém, por opção, retirou apenas 2.300 ingressos em um primeiro momento.

Na segunda-feira, a diretoria do Atlético liberou, via online, que os sócios do clube reservassem os ingressos e a retira aconteceu durante estaterça-feira (28) e vai atéquarta-feira, às 14h. O clube não liberou a venda para torcedores que não são sócios e não há a informação se a carga inicial retirada pela diretoria do Furacão foi esgotada.