O Curitibano Everson Prosdócimo
vai competir em casa para tentar
manter a liderança na categoria
Freestyle Expert no 17º brasileiro
de jet ski.

O curitibano Everson Prodócimo estará competindo em casa e conta com apoio da torcida para tentar manter a liderança na categoria Freestyle Expert, no 17.º campeonato brasileiro de jet ski. A segunda etapa da competição será disputada no próximo fim de semana em Curitiba – na Marina Jet Side, bairro do Uberaba, próximo à divisa com São José dos Pinhais (av. Senador Salgado Filho, 7636). O evento também contará com a participação de pilotos dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Prodócimo, que foi vice-campeão em 2003, começou bem a temporada ao vencer a etapa de abertura, realizada no mês passado, em Piçarras (SC). “Eu conheço bem a Marina Jet Side, pois é onde treino normalmente, mas competindo em casa a responsabilidade é maior, porque você precisa mostrar serviço. Estou me dedicando nos treinos e espero fazer duas boas apresentações no final de semana”, explicou.

Apesar da vitória na etapa, ele não gostou de sua apresentação. Lembrou que o mar estava agitado e isso dificultou um pouco, custando ainda numa manobra errada, no início da bateria. Para a segunda etapa, no entanto, Prodócimo espera um melhor rendimento e terá novidade no equipamento. “O jet estará com um casco novo, também vou colocar uma turbina nova que dará maior rendimento ao motor. Estou muito confiante em conquistar a segunda vitória no campeonato.” Além do título, Everson busca garantir uma vaga no mundial que acontece em outubro nos EUA. “Vou começar a buscar patrocínio”, ressaltou.

Outros pilotos do Paraná também deverão participar da segunda etapa do brasileiro de jet ski. Tadeu Sobocinski Jr. estará na runabout 1200 superstock, considerada a F-1 da modalidade e na runabout 1200 stock. Marcello Andrade, 4.º no brasileiro de 2003, na runabout 800 stock é outro piloto de Curitiba, que estará buscando a vitória no fim de semana. No freestyle amador, a torcida de Curitiba vai acompanhar atentamente a performance de Wilson Bonaroski Jr. e Valmir Jr.

A programação da segunda etapa do campeonato brasileiro de jet ski tem início na sexta-feira.

Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: ski stock, ski superstock, sport superstock, runabout 800 stock, runabout 1200 stock, runabout 1200 superstock, freestyle amador, freestyle expert e freestyle profissional.

A segunda etapa do basileiro de jet ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski, com promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.