Ciciro Back
Hirson, que estreou com vitória, defendendo a farda de Júlio Cézar Garcez Castellano, sob os cuidados de Djalma Corrêa, pode figurar bem na principal prova desta semana.

A Comissão de Turfe programou para a próxima sexta-feira bom programa de dez páreos, com destaque para o Clássico Alô Ticoulat Guimarães, segunda prova da Tríplice Coroa, na qual a potranca Saga Sureña tentará o segundo passo para a conquista do ambicionado título. Rischia Tutto, Coronada Nova, Hirson, Just Fantastic e Underground City serão os adversários da defensora do Haras dos Girassóis.

Entre as demais corridas merece destaque a Prova Especial Hermínio Brunatto, justa homenagem ao saudoso turfista, fundador do Haras Belmont, que até hoje brilha no turfe nacional, através de seus familiares, que deram continuidade a sua obra. Sib Danzig, Space Oddity, Bucaneer, Comandante Xará prometem movimentada decisão.

A provas apresentam-se com elevada média de competidores, contando o bom programa com a participação de oitenta e dois animais.

Além das corridas mais importantes, merecem destaque as quatro primeiras provas, que são reservadas para produtos de dois anos, entre as quais a Prova Especial Hermínio Brunatto.

A prova de abertura, como foram programados dez páreos, está marcada para as 16 horas. Espera-se que o Jockey Club do Paraná pague a dívida, de menos de R$ 30 mil, a fim de que o público compareça ao hipódromo com a certeza que haverá corrida.