Allan Costa Pinto
If You Want, de criação e propriedade do Haras Santarém, dirigido por Waldomiro Blandi e treinado por Márcio Ferreira Gusso, venceu com autoridade a quinta prova.

Somente na manhã de ontem, depois de reunião com treinadores, a Comissão de Turfe definiu a chamada para as corridas da próxima semana, devendo constar da mesma a primeira prova reservada para animais do ?caminhão?, que foram financiados pelo Jockey Club, esperando-se que o Órgão Técnico receba número suficiente de inscrições para sua formação.

Os destaques da chamada são as duas corridas do calendário oficial: Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral, reservada para animais de três e mais anos, na distância de 1.900 metros, em homenagem ao saudoso turfista que presidiu o Jockey Club do Paraná.

A Prova Especial Heliodoro Duboc, em homenagem ao saudoso turfista e veterinário, que como competente e dedicado veterinário contribuiu decisivamente para a evolução da criação paranaense, sendo lembrado até hoje por seus colegas de profissão e turfistas de um modo geral. É uma das homenagens mais justas que o Jockey Club do Paraná presta todos os anos.

Dubai

Entre as corridas que serão realizadas hoje, em Dubai, nos Emirados Árabes, merece destaque para aquela que, com bolsa de US$ 120 mil, na distância de 2.400 metros, contará com a participação de três excelentes cavalos brasileiros: Dono da Raia e L?Amico Steve, vencedores do Grande Prêmio Brasil de 2006 e 2007, e Nepotista, que defenderá a farda de Mrs. Fitriaqui Hay; L?Amico Steve, de propriedade de Antonio Luiz Cintra, receberá a direção de Vagner Leal, enquanto Dono da Raia defenderá a farda do Sheikh Hamdam bin Mohammed Maktoun.

Treinadores do turfe paranaense também participarão das corridas de hoje em Dubai: Pedro Nickel Filho apresentará Happy Runner, de propriedade de Roberto Reichert; e Ricardo Bueno Colombo contará com Bain Douch, de propriedade do Haras Europa.