Como as reunião do Tarumã passarão a ser realizadas nas terças-feiras, não teremos corridas na próxima semana. Espera-se que a experiência tenha resultado positivo, pois o índice financeiro das reuniões promovidas pela entidade turfística local, continua abaixo da média registrada no final da temporada passada.

A Comissão de Turfe reunida na manhã de ontem já organizou o programa do dia 27, terça-feira, figurando como páreo mais importante a Prova Especial Duque de Caxias, em 1.600 metros, que figura como primeira corrida do programa porque reuniu apenas seis competidoras: Joana Colony, Cause Célebre, Jungle Plum, Lori Singer e Latski.

Destaque, ainda, para a quinta prova, que será em homenagem ao saudoso turfista Eurico Elias, que trabalhou intensamente em favor do turfe, especialmente na época do Guabirotuba.

O programa conta com duas provas para produtos de três nos, figurando como atrações para os apostadores o Bolo e o Betting 4 Especial, com garantias de R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Ocorrências

Durante a reunião da última quinta-feira, foram registradas as seguintes ocorrências:

1º Páreo E.P.Santos (Barney Baxter) declarou que nos 800 finais foi prejudicado por Be To Be, suspendendo.

2º Páreo L.Xavier (Kerbél) declarou que na entrada da reta seu pilotado atirou-se para dentro; e O.O.Pereira (Ocean Beach) declarou que nos 150 finais foi prejudicado por Robbanito, suspendendo.

3º Páreo L.Ribeiro (Nerone Di Bond) declarou que nos 700 finais foi prejudicado por Imoral do Nijú, suspendendo; A.M.Souza (Exotic Prospector) declarou que nos 800 finais foi prejudicado por Imortal do Nijú, suspendendo; e M.Marques (Imoral do Nijú) declarou que nos 800 finais trocou de mão, se atirando para dentro.

4º Páreo V.R.Sousa (Bing Crosby) declarou que devido a pista se apresentar solta seu pilotado não rendeu o esperado; L.Xavier (Señor Sipán) declarou que nos 3oo finais foi prejudicado por Afro Call, que correu para fora.

6º Páreo A.O.Santos (Bicuata) declarou que após a partida foi prejudicado por competidores que correra para dentro suspendendo; U.Duarte (Canhão de Bagdá) declarou que logo após a partida foi prejudicado por competidores que correram para dentro, suspendendo; e E.P.Santos (Roaming-Sky) declarou que após a partida foi prejudicado por competidores que correram para dentro, suspendendo.

7º Páreo E.P.Santos (Maccarthy) declarou que durante o percurso foi prejudicado por Garota Loira e Fly Ali; M.Marques (Fly Ali) declarou que Turk Baby Ni forçou passagem por dentro; e A.M.Souza (Turk Baby Ni) declarou que largou com atraso.

8º Páreo A.Madureira (Zagreg) declarou que durante o percurso sua pilotada sentiu dos locomotores, parando.