Esta tarde serão realizadas duas importantes provas no Hipódromo de Cidade Jardim. O Clássico Alberto Santos Dumont, na distância de 1.600 metros, grama, apresenta-se com seis produtos de três e mais anos, mas já é oficial o forfé de Fantastic Burooj, único paranaense inscrito.

Olho de Tigre, um filho de Exile King, é indicado como favorito, figurando Don Lopes, Happy Runner e Farenheit como forças imediatas.

O Clássico Antônio da Silva Prado, reunindo sete animais de quatro e mais anos, na distância de 2.400 metros, grama, também desperta interesse entre os aficionados do turfe. Olho de Tigre e Don Lopes são apontados como favoritos, pela revista Turf Brasil, mas caso a prova passe para pista de areia Farenheit pode derrotar as duas forças.

Apenas três animais treinados no Tarumã estão inscritos para esta tarde. Pequeno Herói, do Stud Pateo do Colégio, atuará na prova de abertura, sem figurar entre os mais cotados.

A sétima prova contará com dois daqui: Boa do Xará, de criação do Haras Xará, que defenderá a farda do Haras Valente, sob os cuidados de Jairo Borges, e Onda Morena, do Haras Interlagos, que foi preparada por Pedro Nickel Filho, sendo esta indicada como maior rival de Chapéu Saint Angel, mas como favorita se a prova passar para a areia. Boa do Xará não figura entre as favoritas, mas desejamos lembrar que a filha de Inexplicable vem de vitória em Cidade Jardim.

Apresentamos, a seguir, as duas provas mais importantes de hoje, lembrando que as corridas serão transmitidas para o Tarumã e agências do Paraná e Santa Catarina, que estarão aceitando apostas.

Clássico Alberto Santos Dumont (L) – 1.600m – Grama – R$ 9 mil – Às 16h10

1 – Farenheit – J. Moreira    1-60

2 – Viracopos – W. Blandi    2-60

3 – Happy Runner – J. Aparecido    3-60

4 – Don Lopes – V. Leal    4-60

5 – Olho de Tigre – A. M. Souza    5-60

6 – Fantastic Burooj – Não correrá    6-60

****

Clássico Antônio da Silva Prado (L) – 2.400m – Grama – R$ 9 mil – Às 16h50

1 – Cold Calçado – A. Fagundes    1-59

2 -Top Hat – J. Moreira    2-59

? – Payador – R. Schistl    8-59

3 – Smashing – W. Blandi    3-59

4 – New Fandan – A. Mesquita    4-59

5 – Happy Boy – J. Aparecido    5-59

6 – Ocho el Negro – A. M. Souza    6-59

7 – Silver Bravo – Z. M. Rosa    7-59