Divulgação
Atividades de desenho e escultura são bastante procuradas pelos jovens.

A Linha do Tempo Livre é mais uma novidade deste ano na programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão, do governo do Estado. O projeto consiste em um ônibus adaptado, que leva à comunidade oficinas de pintura, grafite, tear, bonecos de sucata, flauta doce, fantasias carnavalescas e apresentações musicais e teatrais.

?Estamos levando recreação não apenas na faixa de areia, mas também para o interior dos municípios litorâneos, nos bairros e vilas?, destaca Cláudio Ribeiro, diretor de Lazer da Paraná Esporte.

O ônibus percorrerá os bairros das cidades litorâneas de terça a quinta-feira com oficinas, atividades recreativas e encenações teatrais. De sexta a domingo, serão apresentados shows musicais e peças teatrais nas praças.

?A perspectiva fundamenta-se em atender ao interesse e à necessidade da comunidade e suas peculiaridades, levando até a população a cultura por meio de atividades artísticas?, explica a coordenadora Danyelle Reinhold, que diz que o projeto está começando com muito sucesso e que deverá percorrer todos os municípios do Paraná.

Melhor idade

Com o tempo livre está o Fera da Melhor Idade. É um grupo musical com uma formação de integrantes de várias gerações (17 a 80 anos). Eles executam músicas consagradas do cancioneiro popular brasileiro. O projeto Fera da Melhor Idade tem por objetivo a formação de novos grupos em todas as comunidades do Paraná, proporcionando encontros de gerações diferentes e o resgate da sua cultura, com apresentações em centros de convivência, escolas e praças.