Os problemas de aderência e as ondulações, principalmente no trecho do Sambódromo, do circuito de rua do Anhembi podem não ser as únicas dificuldades dos pilotos na prova de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy. De acordo com os institutos climatológicos, a chance de chover na cidade de São Paulo no domingo é grande.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) afirma que a probabilidade de chuva é de 80% no domingo, quando acontece a prova – a largada será às 13 horas. E existe até a possibilidade de ocorrer um temporal. A temperatura deve variar entre 23ºC e 28ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta para a possibilidade de chuva no domingo na cidade de São Paulo. A previsão é de que o tempo esteja de claro a parcialmente nublado, com possíveis pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Segundo eles, a temperatura durante o dia deve ficar entre 23ºC e 33ºC.

Nos dois treinos livres da Fórmula Indy realizados neste sábado, o australiano Scott Dixon foi o piloto mais rápido, sempre com tempo bom e sol forte. A sessão de classificação também será neste sábado, a partir das 15h30, na última atividade de pista do dia.