A Comissão de Turfe, com dificuldade, organizou oito páreos para a tarde de sábado. Wiseguy, que ganhou quatro corridas na atual temporada, pode conseguir sua vitória, pois o defensor do Haras J.B.Barros é a força da Prova Especial Mário de Araújo Marques, que será corrido em 2.200 metros. Juanito Caminador, Fuego Cigano, Field of Honor e Nikkey completam o campo.

Entre as corridas complementares figuram três provas para produtos da geração 2001, sendo as duas últimas com maior número de competidores, pois aquela que recebeu a denominação de Prêmio Oribe Marquez, em 1.500 metros, conta com apenas cinco animais inscritos. A reunião desta semana será realizada dentro do horário normal, com início às 14h15 e encerramento previsto para as 17h10.

Estatísticas

Como restam poucas reuniões para o encerramento do ano hípico, as estatísticas ganham maior interesse, pois algumas posições prometem movimentada decisão.

Entre os criadores o Haras Ponta Porã lidera com 24 vitórias, seguido de perto pelo Haras J.B.Barros, cujos crioulos já venceram 21 provas. Com as reuniões dos dias 12, 16 á 19 deste mês, o líder poderá ter sua posição ameaçada.

O Stud Lu e Léo (22) tem mais um titulo assegurado, entre os proprietários, porque conta com dez vitórias de vantagem sobre o Haras Áustria (12), que pode conseguir a segunda colocação, mas ameaçado pelo Stud Mandrake (8), figurando com 7 triunfos os Haras J.B.Barros, Ponta Porã, Valente, Girassóis e Stud Maggiore.

Márcio Ferreira Gusso (37) está com o titulo assegurado, com boa vantagem sobre o segundo colocado, que é Jairo Borges (25), figurando a seguir Alcione Menegolo (20). A estatística de jóqueis promete movimentada decisão entre Zeferino Moura Rosa (42) e João Sampaio Cardoso (39) que são os líderes. O terceiro é Edgar Araújo (19).

Minstrel Glory (23) pode conseguir mais um titulo entre os treinadores, estando nas posições imediatas Burooj (16), Choctaw Ridge (15) e Dodge (10).

Linda Carol (5) continua liderando, mas seguida de perto por três animais com 4 vitórias: Jaracap, Wiseguy e Brown Point. Com três vitórias figuram vários animais.