A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) promoveu neste domingo (14), a 8ª Prova Pedestre Cidade de Londrina. Neste ano, o evento contou com 980 corredores, que disputaram a prova nas categorias masculino e feminino. Entre os homens, o campeão foi Fernando Alex Fernandes, que finalizou a prova com o tempo de 30’09”. Já no feminino, a vencedora foi Luzia dos Santos Pinto, que terminou a corrida em 35’16”.
 
Na Prova Pedestre correram mais de 500 pessoas, entre adolescentes e adultos. Também participaram do evento, atletas da 1ª Caminhada Cidade de Londrina, além de provas para menores de idade em seis categorias. Com isso, os três tipos de corrida totalizaram mais de 1,4 mil participantes.
 
De acordo com um dos coordenadores da Prova Pedestre, José Eugênio Zanilelli, o evento contou com uma estrutura planejada para dar suporte a todos os participantes. “No espaço do início de prova, próximo ao lago Igapó II e a avenida Higienópolis, foram montadas barracas com água e frutas, que tiveram organização de grupos de voluntários do Londrina Atletismo”, ressaltou.
 
Zanilelli destacou ainda a presença da Polícia Militar e de funcionários da CMTU, que acompanharam permanentemente o decorrer da prova. “Com isso, conseguimos mais segurança para os participantes e para o público que prestigiou as corridas”, explicou.
 
Seguindo a ordem de chegada da Prova Pedestre entre as mulheres, Luzia Pinto foi acompanhada por Patrícia Fernando Lobo, que ficou em segundo lugar; Walkiria Sanches Prieto (3º); Valéria Sanches Prieto (4º) e Adriana de Souza, que terminou a prova na quinta colocação. Já no masculino, o segundo colocado foi Roberto Rodrigues de Oliveira, seguido por Ronaldo do Carmo Rosa, que ficou em 3º lugar; Marcelo Barbosa de Souza, em 4º; e Adriano Bastos Menezes (5º).
 
Conforme Eugênio Zanilelli, o evento transcorreu de maneira tranqüila e celebrou de forma positiva o aniversário de Londrina, que completou 74 anos no último dia 10. “Conseguimos realizar um evento com a participação dos corredores, voluntários, além do público em geral. É por isso que a Prova Pedestre se tornou tradição na cidade e está na 8ª edição”, enfatizou.
 
A Prova Pedestre Cidade de Londrina e a 1ª Caminha Cidade de Londrina contaram, ainda, com promoção da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL e da Sercomtel; da Caixa Econômica Federal e do Consórcio União.