Apresentamos, a seguir, nossas primeiras considerações sobre as doze provas de amanhã, que marcarão o início da festa máxima do turfe paranaense, com destaque para as quatro provas reservadas para animais de três anos de idade hípica.

A prova de abertura apresenta-se sem força destacada, pois nenhum dos competidores possui bom retrospecto. Vamos destacar o estreante Oficial-General, figurando Bitumirim, Bablita e Special Gable como diferenças.

Fondue Chocolat e a parelha Pirapuitã/Ptsaudações devem decidir o segundo páreo, que contará com a participação de seis produtos de 3 anos, figurando os demais com chance regular.

Dá-lhe Mossoró, vindo de boas atuações em São Paulo, pode ser o favorito, mas não está absoluto, pois Garbosa Jet já ganhou em São Paulo, enquanto Miss Capanema e Aço Paccino também correrão com chance.

Valet di Job atuará com muita chance, mas El Hoddye, Honorifique e Little Kids também estão bem credenciados pelo retrospecto. Uma prova que promete movimentada decisão.

O quinto páreo promete difícil decisão. Effusion vem de convincente segundo, mas terá que correr muito para ganhar de Espiando Corazon, Sensor e Ginetasso.

Seis produtos de três anos movimentarão a sexta prova, com promessa de difícil decisão. Nestas primeiras considerações vamos destacar a parelha Pole Position/Ponto de Bala, mas Magno e Comandante Ibero são grandes rivais.

A sétima prova apresenta-se com seis produtos de três anos, sem vitórias. A decisão não será fácil, porém nestas primeiras considerações vamos destacar como força Cartucho, que pode estrear com vitória, mas Up Reason, Tigre Branco e Johny Fighter são rivais de primeira linha.

A oitava prova também promete movimentada decisão. Vamos destacar como força Pérola Preta, que não correspondeu em São Paulo, mas vinha de boas atuações aqui, figurando num plano imediato Jovi Joy.

Dá-lhe Rio Bravo e Atlan podem decidir a nona prova, podendo qualquer um deles merecer a preferência dos apostadores, figurando como forças Boêmio e Senior di Job.

A décima prova promete difícil decisão. Vamos destacar três competidores que poderão brigar pela vitória: Mount Fuji, Fleet Feet e Marne Minuit, sendo arriscado apontar qualquer um deles como força.

A penúltima prova contará com a participação de onze produtos de três anos, sem força destacada. Vamos indicar Itacuã, Cavaleiro Negro, Fontman, Emblemático e a parelha Fortíssimo Amore/Filth.

A prova de encerramento apresenta-se com vários animais bem credenciados pelo retrospecto. Nestas primeiras considerações vamos destacar Talk About, Sol El Primeiro, Jangadeiro e Nespresso.