A comissão de turfe e seus funcionários não têm descanso. Depois da reunião ontem, será formando o programa do dia 5 de setembro, que terá como atração a Prova Especial Heitor Baggio, na distância de 1.200 metros, handicap.

As provas para produtos de três anos, sem vitórias, serão realizadas nas distâncias de 1.400 e 1.900 metros, enquanto os páreos para produtos da nova geração estão previstos para a distância de 1.500 metros.

Clássico Primavera

A grande atração deste mês, no Tarumã, será o Clássico Primavera, marcado para o dia 19 de setembro, na distância de 1.600 metros, com a participação das melhores éguas do turfe paranaense.

Recordamos hoje o Clássico Primavera de 1943, no Hipódromo do Guabirotuba, corrido como até hoje em 2.000 metros, com a participação de cinco éguas.

Cut Legend, uma argentina filha de Cut Eyes, de propriedade de Luiz Gurgel do Amaral Valente, apresentada por Trajano Athayde e dirigida por Omario Reichel, jóquei paranaense que se destacou nacionalmente, pai do colega e funcionário da comissão, Alessandro Reichel.

Derrotou Capitar (Constante Bini), Ranquitina (Pedro Gusso Filho), Anura (Aristides Santos), Cidra (Aparício Gonçalves) e La Pichona (Avelino Piovezan), com a marca de 124”1/5 para os 2.000 metros.