O Corinthians fará seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida contra o Chapecoense, dia 16 de maio, às 21h, foi transferida por conta de uma punição sofrida pelo time alvinegro no Brasileirão do ano passado, quando membros de suas torcidas organizadas acenderam sinalizadores no duelo contra o Grêmio.

O Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, também foi visitado pelo clube, mas o local acabou sendo descartado por questões logísticas. O clube da capital deverá pagar cerca de R$ 30 mil pelo aluguel da arena.

Apesar de perder em renda, por jogar em um estádio com capacidade máxima de apenas 25 mil torcedores, o Corinthians tem bom retrospecto atuando na Fonte Luminosa pelo Brasileirão. Foram três confrontos, com duas vitórias (Coritiba e Fluminense) e um empate (Santos).

O Corinthians estreia no Brasileirão 2015 contra o atual campeão Cruzeiro, no próximo domingo. A partida vai ocorrer na Arena pantanal depois que o clube mineiro perdeu seu mando de campo por conta de brigas de sua torcida no clássico contra o Atlético-MG.