O tênis que um torcedor jogou no campo da Vila Belmiro, no clássico contra o Corinthians, dia 3 passado, custou caro ao Santos. No julgamento desta terça-feira (19) à noite, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube foi punido com a perda de um mando de jogo e multa de R$ 10 mil.

Como o estatuto do torcedor determina que a pena seja aplicada dez dias após o julgamento, o jogo contra o Grêmio, marcado para o dia 30, na Vila Belmiro, terá de ser realizada com portões fechados. Como o sistema de monitoramento por imagem da Vila Belmiro não permitiu a identificação do torcedor que jogou o tênis, o Santos decidiu não recorrer da decisão do STJD.

Retorno

Maldonado, cortado da seleção chilena na segunda-feira, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, volta para Santos na quinta cedo. O volante vai ser reavaliado e deve ficar um bom tempo em tratamento. Maldonado se contundiu contra o Corinthians no dia 3, e a assessoria de imprensa do clube informou que se tratava de uma contratura muscular leve.