O veterano zagueiro Carles Puyol realizou nesta quarta-feira uma cirurgia no joelho direito para tratar de uma dolorosa inflamação no local. De acordo com o clube, a operação foi um êxito e pode permitir que o jogador possa iniciar a pré-temporada do futebol europeu com o restante do grupo.

O médico Ricard Pruna, que foi o responsável pela operação, disse que o capitão do Barcelona, de 35 anos, retirou um cisto de Baker, que é o nome dado ao acúmulo cístico de líquido articular (sinovial) que se forma na parte de trás do joelho. Em uma operação de rotina, com duração de 35 minutos. O cirurgião disse que o seu objetivo é que Puyol “treine com o resto da equipe em 15 ou 16 de julho”.

Puyol já foi operado seis vezes durante a sua passagem pelo Barcelona em razão de uma série de lesões, incluindo a fratura do osso malar direito, lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e uma luxação no cotovelo. “Puyol interrompeu e sacrificou o que faltava das suas férias para acabar com as suas dores. Quer chegar 100% na pré-temporada”, disse.

O zagueiro, que vem sendo atrapalhado por uma série de lesões nos últimos tempos, pois ficou fora da última Eurocopa, no ano passado, e também acabou descartado desta edição da Copa das Confederações.