O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, garantiu nesta terça-feira que sua seleção vencerá a Hungria no sábado, em partida fundamental para os portugueses nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. E uma das principais apostas do treinador, além de Cristiano Ronaldo, é o atacante Liedson.

“O estádio estará cheio, teremos um equipe forte com Liedson, Cristiano Ronaldo e todos os outros, e vamos ganhar. O público precisa vir motivado, porque vai jogar junto”, afirmou Queiroz nesta terça-feira após o primeiro treino da seleção portuguesa, que não contou com Cristiano Ronaldo, Tiago, Bosingwa, Duda, Nuno Assis e Pepe, recuperando-se de contusões.

Apesar da longa lista de lesionados, o treinador acredita que todos estarão prontos para jogar no sábado. “Temos uma excelente equipe médica. Os próprios atletas acham que vão jogar, todos precisam fazer um sacrifício”, afirmou Queiroz, antes de ponderar. “Agora, colocar em risco jogador, isso não fazemos aqui”.

Portugal está na terceira colocação do Grupo 1 com 13 pontos, os mesmos da Hungria. Também nesta rodada, enfrentam-se a líder Dinamarca, com 18 pontos, e a vice-líder Suécia, com 15. O técnico disse que não pretende acompanhar o confronto mesmo sendo crucial para os portugueses.

“Só podemos controlar o que está ao nosso alcance. Como disse, é uma maratona, o sprint final é agora e vamos correr ao lado de três candidatos. Temos de acreditar até o último segundo. A classificação não ficará decidida no sábado”, finalizou.