Chegou a hora da onça beber água. Bilhares Celli e Vira Copos/Talismã Veículos vão, esta tarde, decidir o título máximo do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada. E em igualdade absoluta de condições.

Tivemos uma primeira final sábado passado, na qual o Vira Copos ganhou de 1×0 desmanchando a vantagem do empate que possuía o Bilhares Celli.

Hoje à tarde o negócio é pra valer, seja no tempo regulamentar, seja na prorrogação, seja na cobrança de penalidades máximas. O campeão 2004 sai de qualquer maneira.

Se ocorrer empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação de trinta minutos com "morte súbita"; após isso, se o empate persistir, o título máximo geral será então decidido em penalidades máximas.

Os dois times estão prontos e vão atuar com força máxima.

O Vira Copos/Talismã Veículos, que é vice da categoria de Funcionários Públicos e campeão da Chave de Perdedores, deverá iniciar a partida com: Marco Aurélio, Celinho, Azevedo Caveira e Nascimento; De Freitas e Álvaro; Meio Quilo e Almir.

Já o Bilhares Celli, que é campeão da categoria Indústria/Comércio e campeão da Chave de Vencedores, iniciará a partida com Ricardo, Jefferson, Carlinhos e Cleverson; Rogério e Robson; Alexsandro e Ademir.

A partida será iniciada às 15h, no campo 3 do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, localizado à margem esquerda da BR-277, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da Estação de Tratamento da Sanepar. Ingresso franco.

Hoje, também, às 15h, mas no campo 1, teremos o encerramento da categoria Feminina, com a decisão de vice e 3.º lugar envolvendo os esquadrões do São Paulo Futebol Clube e do Milan/Cidade Jardim.

Confira, abaixo, a escala oficial para a rodada final do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o "Peladão/Tribuna do Paraná".

Peladão decide hoje vice e 3.º do feminino

Embora com o título já decidido, ganho mais uma vez pela Associação Atlética Gralha Azul, o vice-campeonato e o 3.º lugar da categoria Feminina ainda ficaram em aberto, já que as esquadras do Milan/Cidade Jardim, de São José dos Pinhais e do São Paulo Futebol Clube terminaram o hexagonal final empatados. Aliás, a campanha de ambos foi praticamente igual.

No último sábado, quando da rodada final do hexagonal, a AA Gralha Azul venceu o Milan/Cidade Jardim por 1×0, conquistando o título pela oitava vez. O Milan, que fizera excelente campanha durante todo o hexagonal, jogava pelo empate, mas não conseguiu segurá-lo, terminando essa fase da categoria feminina com 10 pontos ganhos. Por outro lado, o São Paulo FC, outro grande e poderoso time da série Feminina e que estava com 7 pontos ganhos antes da última rodada, logrou bela vitória sobre o Muitcholoco Esporte Clube, somando, também, tal qual o Milan, 10 pontos ganhos.

Ao término do hexagonal, Milan/Cidade Jardim e São Paulo, após cinco jogos, somaram, cada um, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A diferença ficou apenas nos gols marcados, sofridos e saldo. Quando duas equipes terminam uma fase classificatória empatadas, que foi o caso do hexagonal, o regulamento do "Peladão" manda que o vencedor seja o que venceu no confronto direto e, em caso de empate, nova partida. No confronto direto houve empate de 3×3.

Essa partida já está marcada e será disputada na tarde de hoje, às 15h, no campo 1 do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, na Vila Solitude.