Três atletas quenianos são as atrações da etapa de Curitiba do Circuito de Corridas da Caixa. A penúltima prova do calendário de 2008 ocorre no dia 9 de novembro, com percurso de 10 Km e largada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Charles Korir é o principal corredor do Quênia no masculino. Segundo colocado na Maratona de São Paulo em 2006, ele vem embalado pela conquista do bicampeonato da Maratona de Foz do Iguaçu, no final de setembro. O outro africano entre os homens será Joshua Kemei.

“Eles treinaram no Brasil nos últimos dois meses e estão muito bem preparados. São especialistas em provas longas e utilizarão a etapa do Circuito Caixa como preparação para a Maratona de Curitiba, no dia 23 de novembro”, comentou o técnico Moacir Marconi, o Coquinho, que acompanha os quenianos.

A prova feminina contará com a presença da veterana Jacqueline Chebor, de 39 anos, campeã da Maratona de São Paulo em 2007. A queniana também se prepara para a Maratona de Curitiba, competição que conquistou no ano passado.

“A Jacqueline é uma corredora experiente, acostumada a treinar e competir no Brasil. Assim como no masculino, não estamos apenas preocupados com o resultado no Circuito, mas em nos prepararmos para as competições de longa distância”, disse Coquinho.

Último dia de inscrições

Os atletas interessados em disputar a etapa de Curitiba do Circuito de Corridas da Caixa têm até este sábado (1º) para garantir participação. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas através do site www.circuitocaixa.com.br ou em um dos pontos oficiais de Curitiba.

Os atletas maiores de 60 anos têm desconto de 50%. Os correntistas da CAIXA que se inscreverem primeiro pela Internet também ganham 50% de desconto (há limite de vagas).

Todos os inscritos receberão camiseta do evento em tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. Os dois primeiros itens serão entregues nos dias 7, das 10 às 20 horas, e 8 de novembro, das 10 às 17 horas, na loja Centauro do Park Shopping Barigui (R. Prof. Pedro Viriato P. Souza, 600). É necessário que os corredores tragam seus protocolos de inscrição. Já o chip de cronometragem será entregue aos atletas no dia da prova, das 6 às 7 horas.