O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe hoje e amanhã, o primeiro Racing Day da temporada 2010. o evento reunirá a abertura do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, o Desafio 201 metros de Arrancada, que são organizados pela Força Livre Motorsport e ainda a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Hoje, o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos – livres e classificatórios da Motovelocidade e Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, que terá ainda a primeira prova realizada à tarde.

Amanhã, o evento acontece das 9 às 17h30, o ingresso custará R$ 10,00 para assistir a corrida das motos, segunda prova da Copa Pinhais Marcas e Pilotos e ainda o Desafio 201 metros de Arrancada, que permite que motoristas comuns acelerem na reta do autódromo, a partir das 14h30 e ainda um show de manobras radicais no fim das corridas.

A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será disputada nas categorias Marcas A, Marcas B, Marcas Sênior e Stock 5000, tem o patrocínio da Sascar, Pirelli e Bana Pneus, devendo reunir cerca de 40 pilotos representando os estados do Paraná e Santa Catarina.

Serão oito etapas, todas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município de Pinhais, região metropolitana da Capital Paranaense. A novidade da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010 é que haverá premiação em dinheiro para os pilotos e preparadores que vencerem a etapa, em todas as categorias.