O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a renovação contratual de três dos principais jogadores revelados recentemente pelas suas equipes de base. Galhardo, de 19 anos, Vitor Hugo e Thomas, ambos de 18, agora têm contrato com o clube rubro-negro por mais cinco anos, até 31 de março de 2106.

Campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-20, Rafael Galhardo deixou de ser relacionado para diversas partidas do Carioca enquanto não acertava a sua renovação contratual. O acordo, que antes ia até julho de 2012, agora se estende até 2016, limite máximo permitido pela legislação esportiva.

“Com esse acerto de hoje, firmamos um projeto para trabalhar a consolidação do Galhardo como jogador de seleção brasileira. Ele ganhou título pela sub-20 esse ano e esperamos que consiga ir ao mundial da categoria. O mais legal nisso tudo foi que conversamos muito com o jogador e com sua família. Explicamos que temos muitos planos para o futuro dele aqui no clube”, afirmou o diretor de futebol Luis Augusto Veloso.

O contrato mais longe garante ao Flamengo uma condição melhor em caso de novas propostas do futebol europeu pelo jovem jogador. “O Galhardo é um jogador que já desperta interesse do mercado internacional. Recentemente tivemos uma proposta oficial da Juventus, mas não consideramos satisfatória para o clube nem para o jogador. Nosso interesse é mantê-lo conosco”, garantiu o dirigente rubro-negro.

O atacante Thomas e o volante Vitor Hugo ainda estão nos juniores. O primeiro é mais conhecido. Ele participou ativamente da campanha do título da Copa São Paulo deste ano. Contra o Gurupi, marcou cinco vezes. Na final, sofreu o pênalti que originou o gol do título, marcado por Negueba.