O atacante Rafael Sóbis deixou claro nesta terça-feira que está próximo de um acerto para confirmar o seu retorno ao Internacional. Pela tarde, o jogador compareceu ao Beira-Rio e revelou que sua visita à casa colorada era para conversar com Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol. Agora, o anúncio de sua contratação é questão de tempo.

Sóbis assinaria um empréstimo com o Inter válido por um ano e com opção de compra dos direitos econômicos do jogador ao final do vínculo. O atacante tem contrato com Al-Jazira, dos Emirados Árabes, que vem complicando a volta de Sóbis ao clube que o revelou. No entanto, o Inter parece ter enfim convencido o time árabe a liberar o atleta.

Caso a contratação de Sóbis se confirme, ele se juntará ao volante Tinga e ao goleiro Renan como os jogadores que o Inter tentará inscrever ainda para a semifinal da Copa Libertadores. A inscrição, porém, depende da CBF, que precisa antecipar a janela de transferências para atletas vindo do exterior, caso dos novos reforços colorados.