O lateral-direito Rafinha pode disputar a temporada 2009/2010 com a camisa do Milan. O clube italiano negocia com o Schalke 04, da Alemanha, a contratação do ex-jogador do Coritiba, de 23 anos. O negócio deve ser fechado até o final desta semana, quando termina a janela de transferências na Europa.

O agente de Rafinha, Marcos Malaquias, está em Milão e se reuniu ontem com dirigentes da equipe rubro-negra. Ele conversou por telefone com a reportagem da Tribuna.

“O Milan quer o jogador por empréstimo até o fim da temporada, com um valor fixado para a transferência definitiva”, afirma. A negociação, porém, pode emperrar no alto valor pedido pelos alemães.

Eles querem cerca de 20 milhões de euros (R$ 52 milhões). “O Schalke não quer liberar o Rafinha por empréstimo, com um preço já fixado”, diz Malaquias, sem confirmar os valores especulados.

Segundo o empresário, as negociações continuarão nos próximos dias. “Amanhã (hoje) vamos conversar novamente. Temos toda essa semana para trabalhar”, ressalta.

Interessados

Rafinha tem contrato com o Schalke até o final de 2011, mas dificilmente permanecerá na Alemanha. Além do Milan, a Juventus, da Itália, e o Barcelona, da Espanha, já teriam manifestado interesse no lateral.

Natural de Brasília, Rafinha jogou nas equipes de base do PSTC e do Londrina, antes de se transferir para o Coritiba, em 2002. Ficou no Coxa até 2005, quando foi negociado com o Schalke. No ano passado, fez parte da seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim.