O Paraná ganha mais um circuito de Corrida de Aventura, o Raid Aventura, formado por provas curtas que propiciem a entrada de novos atletas no esporte. Desenvolvido nos mesmos moldes da Extremaventura, o Raid não terá a modalidade de canoagem, o que, segundo os organizadores da competição, irá facilitar a entrada de novos atletas no mundo das Corridas de Aventura.

Segundo Julio Camargo, o Raid não deverá nada a nenhuma outra prova da modalidade. “O Raid vem para trazer uma nova Corrida de Aventura ao Paraná. A Extremaventura já está consolidada, mas possui uma estrutura muito cara para realizarmos mais de quatro provas por ano e o Raid não, devido a sua quilometragem mais curta, provas mais próximas a Curitiba e a não presença da modalidade de canoagem. Acredito que este formato trará mais atletas à modalidade, principalmente os corredores de rua, triatletas e o pessoal do mountain bike. Mas deixo um recado. As provas não serão molezinhas; a estratégia, técnica e a orientação também farão parte da filosofia do Raid.”

Inscrições

As inscrições para a primeira etapa estarão abertas no período de 10 a 26 de setembro, pelo site www.extremaventura.com.br. A taxa de inscrição cobrada será de R$ 65,00 por atleta nas categorias Pró (quartetos mistos), Aventura (duplas masculinas, femininas e mistas) e Solo.