Campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen afirmou que a Ferrari precisa aprender com os erros que cometeu na atual temporada, a fim de tornar-se mais forte no futuro. A equipe italiana falhou tanto no carro do finlandês quanto no do brasileiro Felipe Massa, que ainda disputa o título.

“Desde o fim da temporada passada, não consegui muitas coisas positivas. Temos de analisar todos os detalhes do que aconteceu e tentar aprender baseados em nossos erros para melhorar visando ao próximo ano”, afirmou.

Raikkonen prevê muito trabalho para a equipe entre o fim da atual temporada – no dia 2 de novembro, em Interlagos – e o início da próxima, na Austrália, em março de 2009.

“Haverá muitas regras novas para a próxima temporada e teremos de trabalhar muito nesse período. Não consegui conquistar o título deste ano, mas tenho certeza de que lutarei novamente para vencer em 2009”, disse o finlandês.

Entre os principais erros da Ferrari na atual temporada estão os problemas no reabastecimento de Felipe Massa nos GPs de Canadá e Cingapura, e a quebra do motor do brasileiro na Hungria. Raikkonen, por sua vez, teve um problema de escapamento na França, e quebras de motor na Austrália e em Valência.