Os off-roaders já estão no aguardo e os veículos estão revisados. No dia 8 de junho será dado o “start” Santa Catarina em quatro provas e oito etapas.

A primeira cidade sede será Araquari, onde nascerá a única fábrica na América Latina da montadora alemã, BMW. Serão investidos mais de 200 milhões de euros na fase inicial de instalação e gerados cerca de 1.400 empregos diretos. A unidade fabril deve entrar em operação já em 2014.

Por isso, motivos de orgulho não faltam ao município, principalmente, porque a região tem uma nação off-road apaixonada por carros. Então, para manter a tradição, nada diferente do que organizar ralis de alto nível técnico, conciliando aventura e prazer. Para isso, a organização do Rally SC firmou uma parceria com o Clube do Jipeiro de Joinville para o levantamento do percurso.

A abertura do campeonato será em um local prestigiado pelos amantes da modalidade, e um dos únicos em Santa Catarina onde a característica predominante do piso é areia.

Araquari (ou mais precisamente a Mineração Veiga) é uma das maiores e melhores áreas para a prática do rali de regularidade, e nada melhor que iniciarmos um campeonato de modo espetacular.

Este setor também está no roteiro do 5.º Rally Transcatarina.

As inscrições do Rally SC estão abertas e podem ser feitas pelo site http://rallysantacatarina.com.br/site/?p=423. As categorias disponíveis são Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes.