Faltando poucas horas para a largada da 21.ª edição do Rally dos Sertões, a Dunas Race organizadora da competição divulgou alguns detalhes do percurso, após o levantamento técnico finalizado semana passada pelo Diretor Técnico, Eduardo Sachs.

Serão nove dias de disputas, com largada no dia 25 de julho em Goiânia e chegada no dia 3 de agosto, também na capital de Goiás. A edição 2013 terá o total de 4.157 km e o destaque fica por conta dos 2.578 km de especiais (trechos cronometrados), um novo recorde para o evento, correspondendo a 62% do rali. Bem acima da edição passada, que mesmo com um dia a mais de disputas, contou com menos de 50% dos trechos cronometrados.

A primeira especial será menor e vai ajudar as equipes e pilotos a ajustarem os equipamentos, já estando na disputa. Mas do segundo dia em diante, a prova começa a “crescer’, com especiais longas, muita pedra, trial, erosão, piçarra, travessia de rios e ai teremos essa especial com mais de 500 km no Jalapão, que vai ser marcante”, continua Sachs, que realizou o levantamento durante 18 diasAs cidades do Sertões 2013 serão divulgadas nas próximas semanas. A apresentação do roteiro completo acontecerá no briefing marcado para 25 de junho, em São Paulo. Cinco categorias participam da competição (carros, caminhões, UTV´s, quadriciclos e motos), destacando que em 2013 o Sertões integra o calendário mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e será a única prova com peso 2 do campeonato, o que irá atrair grandes feras do rali nacional e internacional.

As inscrições para o Rally dos Sertões 2013 seguem abertas exclusivamente pelo site oficial do evento (www.sertoes.com) até o dia 1.º de julho. Mais informações e dúvidas com o Departamento de Competição pelo telefone (11) 4191-0133.