Contagem regressiva para a largada da 19.ª edição do Rally dos Sertões, que acontece entre 09 e 20 de agosto, partindo de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE).

Segundo maior rali do mundo, a prova é o momento mais esperado para as equipes que disputam o cenário cross-country no país. Equipe tradicional, e com três títulos nos caminhões, sendo dois deles com Amable Martinez-Conde Barrasa, a Autoliner traz mudanças nesta temporada.

Enquanto o bicampeão assume a pilotagem do peso-pesado Ford Cargo 1722e 4ž4, seu filho, Rafael de Souza Martinez-Conde, fica no comando do Ford F4000 4ž4, nos caminhões leves.

Com dois títulos no currículo (2005 e 2006), Barrasa que teve sua primeira participação no Rally dos Sertões em 1997, nos carros, no ano de 2005 trocou de categoria ao pilotar pela primeira vez um caminhão (Ford F-4000), conquistando naquele ano seu primeiro título.

Seis anos depois, o experiente piloto volta a trocar de categoria, agora migrando para os caminhões pesados. Para desbravar o sertão brasileiro terá a companhia do navegador Evandro Bautz e do co-piloto Raphael Mohamed.

Acostumado a ver o pai a figurar entre os principais nomes do off-road nacional, o jovem Rafael, de 24 anos, fez sua estreia nas trilhas em 2011, onde mostra que tem tudo para seguir os passos de Barrasa.

Ao lado do experiente navegador José Papacena, conquistou resultados expressivos na temporada, onde aparece na liderança da categoria caminhões leves do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Para a maratona do Rally dos Sertões completa o time o co-piloto Leandro Mota.

O Rally dos Sertões 2011 será composto por um roteiro de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais 60% do trajeto total. Terá sua primeira etapa largando de Goiânia (GO) nesta quarta-feira, e após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará a Fortaleza, no Ceará, no dia 19 após 10 etapas disputadas.