O técnico de Portugal, Paulo Bento, já tem quase todos os nomes praticamente certos para a Copa do Mundo e o volante brasileiro Fernando, que atua no Porto, pode estar na lista de convocados. As informações foram divulgadas nesta terça-feira pelo jornal português Record, retiradas de um rascunho que estava em um guardanapo que o treinador utilizou enquanto almoçava em um restaurante em Estoril.

Segundo a publicação, um funcionário reparou que Bento havia jogado um papel no lixo e, de curioso, foi lá conferir o conteúdo do mesmo. “Paulo Bento estava trocando impressões com os seus amigos e às tantas começou a escrever no guardanapo. No final do jantar, rasgou o papel, amassou e deixou-o na caixa de lixo, onde fui apanhar, por curiosidade”, disse o funcionário da cantina onde Paulo Bento e três amigos almoçavam na última sexta-feira.

De acordo com rascunho, já estariam teoricamente confirmados para a Copa os nomes de Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes, João Pereira, Pepe, Ricardo Costa, Bruno Alves, Neto, Fábio Coentrão, Sílvio, Fernando, Miguel Veloso, William Carvalho, Raúl Meirelles, João Moutinho, Ruben Amorim, Nani, Varela, Hugo Almeida, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo. Pelas anotações do comandante, ainda estariam na busca por um lugar na seleção Josué, Ricardo Quaresma e Edinho, que estão com uma interrogação em seus nomes.

Paulo Bento irá anunciar uma lista de 23 convocados para a Copa, no qual a seleção portuguesa integrará o Grupo G. A estreia da equipe nacional na competição será em 16 de junho, contra a Alemanha, em Salvador. Em seguida, o time de Cristiano Ronaldo pegará os Estados Unidos, no dia 22, em Manaus, antes de fechar sua participação na primeira fase diante de Gana, no dia 26, em Brasília.