O atacante francês Karim Benzema foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo jogador do Real Madrid. A celebração foi nos moldes da realizada anteriormente para Kaká e Cristiano Ronaldo, no Santiago Bernabéu, e contou com quase 30 mil fanáticos torcedores madrilenhos. O jogador foi recebido pelo presidente de honra do clube, Alfredo di Stefano, e pelo presidente Florentino Perez.

Em espanhol, Benzema agradeceu aos fãs e elogiou alguns antigos jogadores do clube. “Obrigado a todos por estarem aqui. Estou muito feliz por jogar no melhor clube do mundo, feliz por jogar no mesmo time onde passaram meus ídolos Zidane e Ronaldo. Obrigado, presidente Florentino Perez”, declarou o jogador.

Ainda mais efusivo do que o próprio jogador, Florentino comemorou as recentes apresentações do Real Madrid e agradeceu a lealdade da torcida. “Obrigado a todos por proporcionarem a alegria necessária para construir o Real Madrid que queremos. Não há explicação para o que esse estádio tem vivido nesses dias. A apresentação desses grandes jogadores que chegam ao clube conta com um agradecimento espetacular. Vocês mostraram mais uma vez a lealdade ao time, mas este é só o começo. Nós ainda temos muito a fazer”, afirmou o presidente.

Como o atacante deve ficar com o número da camisa de Huntelaar, 19, ou até mesmo de Van Nistelrooy, 17, que podem se transferir em breve, Benzema não vestiu na apresentação um uniforme oficialmente seu. O jogador tem 21 anos e custou cerca de 35 milhões de euros ao Real Madrid.