O Real Madrid assumiu nesta terça-feira a liderança isolada do “grupo da morte” da Liga dos Campeões da Europa, depois da disputa da segunda rodada. Para isso, o time espanhol derrotou o Auxerre por 1 a 0, na França, e ainda contou com o empate entre Ajax e Milan, por 1 a 1, na Holanda.

Como já tinha vencido o Ajax na estreia, o Real Madrid chegou aos seis pontos nesta terça-feira. Já o Milan, que vinha de vitória sobre o Auxerre, aparece agora com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo G. Enquanto isso, o time holandês tem um e o francês segue sem pontuar.

No jogo desta terça-feira, o técnico José Mourinho escalou o Real com Benzema, Higuaín e Cristiano Ronaldo no ataque. Mesmo assim, teve dificuldades para superar a marcação do time francês. Mas conseguiu vencer com o belo gol do argentino Di Maria, já aos 36 minutos do segundo tempo.

Na Holanda, o técnico Massimiliano Allegri optou por deixar o astro brasileiro Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas – não entrou nem no segundo tempo. Assim, Robinho formou o ataque do Milan ao lado do sueco Ibrahimovic. Mas isso não foi suficiente para conseguir a vitória sobre o Ajax.

O time holandês abriu o placar aos 23 minutos de jogo, quando El Hamdaoui aproveitou linda jogada do uruguaio Luís Suarez e fez o 1 a 0. Logo depois, Robinho teve uma chance incrível para marcar, mas chutou para fora. Assim, o empate do Milan veio mesmo aos 37, com o gol de Ibrahimovic.

Na próxima rodada do Grupo G da Liga dos Campeões acontece o esperado clássico entre Real Madrid e Milan. Será em 19 de outubro, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. No mesmo dia, Ajax e Auxerre se enfrentam em Amsterdã, na Holanda.