Maior surpresa da atual edição do Campeonato Espanhol, o Real Sociedad desperdiçou grande oportunidade nesta segunda-feira de se aproximar dos líderes da tabela. Jogando em casa, o time de San Sebastián chegou a abrir 2 a 1 no Rayo Vallecano, mas vacilou no segundo tempo e acabou levando a virada, por 3 a 2.

Com o revés, o Real Sociedad estacionou nos 43 pontos, na sexta colocação, mais distante da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Já o Rayo Vallecano, que vem fazendo fraca campanha no Espanhol, alcançou os 26 pontos, mas não deixou a penúltima colocação da tabela.

Inigo Martinez, logo aos 2 minutos, e Pardo, aos 45, marcaram para o Real Sociedad no primeiro tempo, enquanto Joaquin Larrivey anotou para os visitantes, em cobrança de pênalti. A vantagem do Real Sociedad, no entanto, foi neutralizada no início da segunda etapa, quando Bueno empatou aos 2. Ruben Rochina sacramentou a vitória do Rayo aos 20.

Em outro jogo do Espanhol, nesta segunda, o Malaga derrotou o Osasuna por 2 a 0, na casa do adversário. Samuel Garcia e Noureddine Arabat marcaram os gols da partida. Com o triunfo, o Malaga subiu para 29 pontos, em 13º. O Osasuna tem a mesma pontuação, mas ocupa apenas o 15º lugar.