Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram neste sábado um clássico movimentado no Vicente Calderón, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Quem levou a melhor, porém, foram os visitantes que venceram por 2 a 1, com gols de Benzema e Özil. Agüero descontou quase no final.

Com a vitória no clássico, o Real Madrid mantém a perseguição ao Barcelona, que mais cedo venceu o Getafe também por 2 a 1. Os catalães têm 78 pontos, contra 73 do Real. O Atlético de Madri, que briga para se classificar à Liga Europa, é apenas o sétimo.

Pouco depois de Özil perder um gol claro, Benzema abriu o placar, aos 9 minutos de jogo. Khedira recebeu de Xabi Alonso e tocou para Benzema, que chegou até a cara do gol e deu uma bela cavadinha para tirar de David de Gea e marcar.

Aos 32, quando o jogo era aberto, o Real ampliou. Marcelo, em mais uma noite inspirada, desceu pela esquerda, chegou à linha de fundo e rolou para Özil bater de primeira e fazer o segundo gol do Real.

Quando o Real Madrid já não tinha Benzema e Cristiano Ronaldo, substituídos, o Atlético descontou. O argentino Sergio Agüero marcou aos 40 do segundo tempo.