Divulgação
Atletas de Realeza recebendo instruções do técnico.

Realeza já está pronta para receber a etapa final da Liga Paranaense de Basquete Infanto-Juvenil Feminino, a partir de amanhã até o próximo domingo. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Basquete, com o apoio da Prefeitura Municipal de Realeza e da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Realeza.

Sete equipes disputam o título estadual. No grupo A, estão Apab/Realeza, São José dos Pinhais, Ponta Lagoa/Nel Master, de Ponta Grossa, e Abatac/La Salle, de Toledo. No grupo B, Toledo/Sicoob, LMB/Londrina e Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer, de Curitiba.

Os jogos serão realizados no Centro Esportivo Municipal. As atletas estarão alojadas no pavilhão da igreja matriz, no centro de Realeza, e farão as refeições no Restaurante Geneli. Toda a comunidade de Realeza está preparada para receber os visitantes de braços abertos.

As disputas terão início às 17h de hoje, mas às 20h, antes do jogo entre Apab/Realeza e São José dos Pinhais/Pilares, será realizado o cerimonial de abertura, com desfile das equipes que  participam da competição e presença de autoridades locais, regionais e estaduais.