Em jogo apenas para cumprir tabela na Série B do Campeonato Brasileiro, o já rebaixado Sampaio Corrêa derrotou o São Bento pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Castelão, em São Luis (MA), pela 36.ª rodada.

O resultado serviu apenas para deixar o Sampaio Corrêa na 18.ª posição, com 35 pontos. No entanto, não pode mais ultrapassar o CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 42. Já o São Bento termina a rodada em 12.º, com 46.

O Sampaio Corrêa entrou em campo já rebaixado para a Série B e demorou para engrenar, o que ocorreu após a cobrança de escanteio de Joãozinho. A bola ganhou força e por pouco não enganou Busatto. A resposta veio com Diego Silva. Ele arriscou para boa defesa de Henal.

E o goleiro do São Bento quase fez um papelão no Castelão. Ele foi sair jogando e chutou a bola em cima de Misael, pela linha de fundo. Superado o susto, o time sorocabano voltou a chegar com perigo. Tony avançou pela direita e cruzou para Ronaldinho, que parou em Busatto.

No segundo tempo, o Sampaio voltou na pressão e abriu o placar logo no lance inicial. Jheimy pegou o rebote e jogou por cobertura para fazer 1 a 0 no Castelão. Mas o São Bento respondeu aos 19. Zezinho cruzou na cabeça de Branquinho, que testou firme para deixar tudo igual.

O jogo acabou ganhando em emoção. O Sampaio não se abateu com o gol de empate e se colocou novamente na frente do marcador. Aos 23 minutos, Diego Silva recuperou a bola e a viu parar nos pés de Fernando Sobral. O meia chutou cruzado para fazer 2 a 1.

O São Bento sentiu o gol tomado e pouco ameaçou o Sampaio Corrêa, que conseguiu administrar o resultado para conquistar a vitória no Castelão.

Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o Atlético-GO na sexta-feira, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No sábado, às 17h, o Sampaio Corrêa recebe o Boa Esporte no Castelão, em São Luis (MA).

FICHATÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 SÃO BENTO

SAMPAIO CORRÊA Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Luis Gustavo); William Oliveira (Adilson Goiano), Diego Silva, Fernando Sobral e Eloir (Danielzinho); Jheimy e Misael. Técnico: Marcinho Guerreiro.

SÃO BENTO Henal; Tony, Ewerton Páscoa, Douglas Assis e Bruno Ré; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Zezinho (Paulo Vinícius); Ronaldo (Celsinho), Joãozinho e Branquinho (Luidy). Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS – Jheimy, a 1, Branquinho, aos 19, e Fernando Sobral, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Jheimy (Sampaio Corrêa); Douglas Assis e Ewerton Páscoa (São Bento).

RENDA- R$ 3.300,00.

PÚBLICO – 522 torcedores.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luis (MA).