Demonstrando estar totalmente recuperada de lesão, a tenista bielo-russa Victoria Azarenka arrasou a francesa Kristina Mladenovic em sua estreia na quadra dura do Torneio de Montreal, no Canadá, na noite desta terça-feira. A ex-número 1 do mundo cedeu apenas um game para fechar a partida com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 55 minutos de jogo.

A grande performance da atual 95ª do ranking surpreendeu porque ela havia abandonado o Torneio de San José, na semana passada, por conta de dores nas costas. Nesta terça, porém, ela mostrou estar plenamente reabilitada do problema físico.

Contra a 59ª do mundo, que vive má fase no circuito nesta temporada, Azarenka não teve o seu saque ameaçado em nenhum momento da partida. Além disso, impôs cinco quebras de saque à francesa, em nova oportunidades. Com esta facilidade, confirmou o favoritismo em menos de uma hora.

Na segunda rodada, a ex-líder do ranking vai ter pela frente a embalada britânica Johanna Konta, que nesta terça despachou a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros no ano passado. Se vencer novamente, Azarenka poderá cruzar nas oitavas de final com a ucraniana Elina Svitolina, quinta cabeça de chave do torneio canadense.

Ainda nesta noite de terça, a russa Daria Kasatkina, 12ª cabeça de chave, superou a grega Maria Sakkari por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1, e estreou com vitória. Na sequência, ela vai duelar com a compatriota Maria Sharapova, na quarta-feira.

Também avançaram no torneio canadense nesta terça a espanhola Carla Suárez Navarro e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que se credenciou para o confronto com a romena Simona Halep em seguida. Halep é a atual número 1 do mundo e fará sua estreia direto na segunda rodada.