Recuperado de dores na coxa direita, o meia Giovanni Augusto foi a principal novidade no treino do Atlético-MG nesta segunda-feira, no início da preparação para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Figueirense, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogador desfalcou a equipe nas derrotas para Grêmio e Chapecoense nas duas últimas rodadas. Em seu retorno, ele participou de um coletivo do time reserva contra os juniores. “Fico feliz pelo meu retorno, espero fazer o que estava fazendo nos últimos jogos”, comentou.

A tendência é de que Giovanni retomará a vaga de titular que ficou com Guilherme nos últimos compromissos do Campeonato Brasileiro. No treino desta terça-feira, o técnico Levir Culpi deve confirmar a presença do meio-campista no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. “Espero que eu consiga ajudar meus companheiros nessa competição que é tão importante e que o Atlético já conhece bem”, comentou.

O Atlético-MG é o atual campeão da Copa do Brasil. Por isso, o goleiro Victor afirmou nesta segunda-feira que haverá uma motivação extra para a defesa do título. “É um ingrediente a mais para a gente. Vamos tentar manter a conquista e buscar o bicampeonato. Claro que temos objetivos no Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Brasil também é importantíssima e vamos mergulhar de cabeça para poder conquistá-la novamente”, disse o goleiro.