O volante Serginho retomou o seu posto no time do Vasco, após se recuperar de lesão. Nesta quarta-feira, o treinador Doriva escalou o jogador entre os titulares no lugar de Diguinho. O retorno dele é considerado fundamental para reequilibrar o poder de marcação vascaíno, que sofreu apagões decisivos nas derrotas das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Experiente, Serginho tentou blindar o técnico do mau momento da equipe – apenas a 19.ª colocada -, e exigiu mais empenho dos companheiros. “Temos de chamar a responsabilidade. Nós que colocamos o Vasco nessa situação e precisamos tirá-lo também. Para nós, jogadores, Doriva está muito bem. Temos muito respeito pelo que fez no Carioca”, disse, após o treinamento.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Sport, no Recife, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. E Serginho está confiante no fim da má fase. “Respeitamos o Sport, que vive um bom momento, ainda mais dentro da sua casa. Mas pela grandeza do Vasco, temos que buscar a vitória onde estivermos jogando. A bola vai entrar e vamos tomar menos gols”.