O volante Diguinho poderá se relacionado para o importante jogo contra o Cruzeiro, domingo, fora de casa. O jogador, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, treinou normalmente nesta quinta-feira e tem boas chances de voltar ao Fluminense no final de semana.

A convocação de Diguinho será definida nesta sexta, quando ele será submetido a uma nova avaliação física. “O Diguinho está evoluindo muito bem, se movimentou bastante durante todo o jogo-treino e vou fazer uma última avaliação nesta sexta para liberá-lo para o Muricy [Ramalho]”, explicou o preparador físico Ronaldo Torres.

Já o atacante Emerson não tem previsão de retorno. Ele não participou da atividade desta quinta e deverá reforçar a preparação física nos próximos dias. “O Emerson vai trabalhar em dois períodos a partir de amanhã [sexta] comigo, fazendo treinos de força e até mesmo na piscina”, disse Torres.

O meia Deco também poderá desfalcar o Fluminense no confronto com o Cruzeiro, rival direto na briga pelo título. Ainda com dores na coxa direita, o jogador não participou das atividades no campo nesta quinta.

“O Deco foi reavaliado e, apesar de não ter tido lesão, sofreu uma contratura. Nos exames clínicos percebemos que a região está mais dura que a do outro lado. Se ele estiver sem dor, vai para o jogo”, explicou o médico Douglas Santos.