O volante Javier Mascherano, que há tempos vem ocupando a função de zagueiro em vários jogos do Barcelona, deu nesta quarta-feira um novo passo em seu processo de recuperação da lesão no joelho direito sofrida no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, na França.

O jogador argentino fez o seu primeiro treino com o resto do elenco do time catalão desde quando se lesionou na capital francesa, onde chegou a romper um dos ligamentos do joelho. Após a lesão, ocorrida no início de abril, o departamento médico do Barça previu um tempo de 6 semanas de afastamento do atleta dos gramados.

Outra novidade do treinamento desta quarta foi a presença do atacante Pedro, que trabalhou com normalidade depois de ter ficado fora da partida contra o Betis, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, por causa de uma gastroenterite.

O goleiro Valdés, que também desfalcou o Barça diante do Betis, mas por causa de uma lesão no pé esquerdo, apenas realizou um treino em separado do elenco nesta quarta. Já o lateral Abidal realizou uma atividade mais específica e o zagueiro Puyol seguiu o seu processo de recuperação da cirurgia a que foi submetido em seu joelho direito, em março.