O volante brasileiro Matuzalém, da Lazio, declarou nesta quinta-feira que está “70% em forma”, depois de passar quatro meses se recuperando de lesões, mas reconheceu que é preciso “aumentar o ritmo” para retomar seu melhor futebol. “Estou bem e estou retomando o ritmo. Jogo após jogo, vou reconquistando a máxima confiança, inclusive em nível psicológico”, garantiu o brasileiro.

Matuzalém ressaltou que sua posição “ideal” é à frente da defesa, mas na Lazio, armada no esquema 4-4-2, o brasileiro tem sido improvisado como segundo volante. “Com (o volante) Ledesma, atuo muito bem. Nestas poucas partidas em que jogamos juntos, nós nos movemos bem, mas ainda é preciso tempo”, comentou.

O brasileiro aproveitou também para elogiar o desempenho dos homens de frente do time da capital italiana, dirigido pelo técnico Delio Rossi. “São grandíssimos atacantes. (Tomasso) Rocchi é bom em profundidade, (Goran) Pandev protege bem a bola e (Mauro) Zárate é um craque, mesmo se às vezes exagera ao segurar demais a bola. Mas ainda é jovem”, destacou.

Atualmente, Matuzalém pertence ao Real Saragozza e está emprestado à Lazio. A equipe italiana ainda não decidiu se tentará contratá-lo definitivamente. “Neste momento quero demonstrar o meu valor, hoje estou emprestado e toda partida é uma oportunidade para dar o máximo. Em Roma estou bem, assim como minha família”, reiterou o jogador.

Pela equipe italiana, Matuzalém pode conquistar um título ainda nesta temporada. A Lazio está nas semifinais da Copa Itália, fase em que enfrenta a Juventus. Na primeira partida, a vitória foi do time de Matuzalém, que inclusive deu passe preciso para um dos gols.