A semana começou com boas novidades para o Fluminense. Iniciando a preparação para as semifinais do Campeonato Carioca, o meia argentino Conca e o volante Diguinho participaram do treinamento coletivo normalmente, nesta segunda-feira, e devem retornar à equipe no clássico contra o Vasco, marcado para quinta-feira. Ambos foram poupados na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, no domingo, por causa de dores musculares.

O resultado positivo da última rodada da fase de classificação do campeonato deu um fôlego a mais para o Fluminense disputar a semifinal. A partida ficou marcada por uma boa apresentação dos atacantes Fred e Walter – ambos fizeram gol, com o meia Wagner fechando o placar. Foi a segunda vez que a dupla iniciou a partida, numa formação que deve se consolidar na reta final da competição.

A semifinal é composta por dois jogos. Além de quinta-feira, o Fluminense enfrentará o Vasco no domingo, às 16 horas. O finalista enfrentará quem se sair melhor na outra chave, entre Flamengo e Cabofriense.