O técnico Jorginho terá os reforços de peças importantes do elenco para escalar o Vasco diante do Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperados de problemas físicos, o zagueiro Luan, o meia Andrezinho e o atacante Jorge Henrique foram liberados e viajarão com o elenco para Santa Catarina.

“Todos os três jogadores irão viajar. Todo mundo está recuperado e querendo jogar nesse momento importante. É muito bom saber que podemos contar com todo o elenco nessa partida contra o Criciúma”, confirmou Jorginho nesta sexta-feira.

Tanto Luan quanto Andrezinho e Jorge Henrique realizaram recuperação no Caprres durante boa parte da semana. Os dois primeiros haviam treinado na quinta-feira, enquanto Jorge Henrique ficou de fora da atividade. Somente com a confirmação de Jorginho, no entanto, é que veio a certeza de que eles estão à disposição.

Outro nome importante que estará com o Vasco em Criciúma é o goleiro Martín Silva, que volta depois de servir a seleção uruguaia nas Eliminatórias. “O Martín é um jogador importante e de muita experiência, mas não podemos deixar de mencionar que o Jordi foi muito bem e o substituiu à altura. Trabalhamos nessa semana para os jogadores entrarem em campo concentrados”, avaliou Jorginho.

O confronto deste sábado é de extrema importância para o Vasco, que pode garantir o acesso para a Série A com uma rodada de antecedência. Para isto, basta vencer o Criciúma. Mesmo ser for derrotado, o time carioca subirá se Náutico e Londrina tropeçarem.