O Paraná Clube estreou na Série B de 2010 com vitória na Vila Capanema. Com boa participação dos estreantes paranistas, o Tricolor derrotou o Ipatinga, por 3 a 0, neste sábado (8), no Durival de Britto. O atacante Leandro Bocão foi o grande destaque da partida, com dois gols assinalados.

Jogo

O duelo começou truncado na Vila Capanema. Poucas oportunidades de gol, mas, que foram bem aproveitadas pelo lado tricolor. Logo aos 10 minutos, Marcelo Toscano chutou forte para boa defesa de Douglas. No rebote, Leandro Bocão bateu para o fundo das redes, fazendo o seu primeiro gol com a camisa paranista.

O Tricolor só foi chegar novamente a meta de Douglas aos 35min. Mais uma vez com muita eficiência. Gílson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, no bate rebate, Marcelo Toscano desviou para as redes, ampliando o marcador na Vila Capanema.

Na etapa final, o Paraná volta com mais sede de gol. Leandro Bocão aumenta a vantagem paranista aos 6min, de cabeça, após cruzamento de João Paulo. No minuto seguinte, Marcelo Toscano sofre falta dentro da área e o árbitro manda o jogo seguir. Torcida paranista fica na bronca com a arbitragem.

Após o terceiro tento, o Paraná somente administrou a boa vantagem e não criou mais oportunidades claras de gol. Já o Ipatinga assustou com Francismar, em um chute forte de fora da área. Final na Vila Capanema: Paraná Clube 3×0 Ipatinga.

Na próxima rodada, o Tricolor encara a Ponte Preta, no próximo final de semana, fora de casa.