De acordo com o que já vinha sendo anunciado, começa, nesta semana, a preparação para o lançamento do “Peladão/Tribuna 2010”, cujas inscrições serão abertas no próximo dia 22.

O regulamento oficial do campeonato, totalmente atualizado e com uma série de mudanças, será publicado neste dia 14 em O Estado do Paraná e na edição da Tribuna dia 15. Serão sete séries ou categorias: Mirim, Infantil, Juvenil, Feminina, Veteranos, Indústria/Comércio e Livre (ou de clubes avulsos).

A taxa de inscrição é a mesma dos últimos seis anos, ou seja, R$ 210,00 por time, podendo ser inscritos catorze jogadores, o que dá apenas R$ 15,00 por atleta.

O time paga somente taxa e nada mais, já que bolas, campos, arbitragens, etc., será tudo de responsabilidade dos promotores e patrocinadores. Aguarde publicação do regulamento.

Para o “Peladão/Tribuna 2010”, além dos prêmios institucionais medalhas e troféus serão sorteados entre as equipes que se sagrarem campeãs, vices e terceiro colocados, por categoria, uma motocicleta Honda, um Home Theater, uma TV tela plana e um computador notebook, além de outros valiosos prêmios que poderão ser instituídos ao longo do campeonato. Confira no regulamento.

Anistia geral

Em comemoração aos 40 anos de realização ininterrupta, o “Peladão” com aprovação do TEJD concede anistia geral, ampla e irrestrita a todos os atletas e dirigentes que estão penalizados pelo Artigo 49, Aline “c”.

Prêmios especiais

Também há nova redação para os casos de WO e para agressões à autoridades do campeonato. Na categoria Mirim, foi abolido o parágrafo que permitia a equipe iniciar a partida com nove atletas.

Nessa mesma categoria (Mirim) e na de Veteranos, os atletas substituídos poderão voltar a campo no decorrer do jogo. Além dessa novidades, consulte o regulamento que, reafirmamos será publicado dia 14 no jornal O Estado do Paraná, e no dia 15 na Tribuna do Paraná. Outras informações podem ser solicitadas e obtidas pelos telefones (41) 3242-4485 (Comel) ou 3361-2331 ou 8863-2435 (Jorge).