Reserva da seleção espanhola na disputa da Copa do Mundo, o goleiro Pepe Reina tem seu contrato de empréstimo com o Napoli se encerrando neste mês de junho e não deve permanecer no clube italiano para a próxima temporada. Ele próprio já admitiu que vai retornar ao Liverpool, onde foi titular absoluto entre 2005 e 2013.

“Vou ter de voltar. Tenho mais dois anos de contrato”, disse o goleiro, neste domingo, em Curitiba, onde ele está concentrado com a seleção espanhola. Apesar de ele admitir que vai cumprir com sua obrigação de se apresentar ao Liverpool, Reina não sabe exatamente qual será seu futuro.

“Eu preciso voltar, antes de tudo. Depois veremos o que vai acontecer”, afirmou. O titular do Liverpool hoje é o belga Simon Mignolet, que atravessa boa fase. Com a saída de Reina, Rafael, ex-Santos, vai brigar pela titularidade do Napoli com o argentino Mariano Andújar – o brasileiro se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho direito, operado em fevereiro.

Reina jogou 30 vezes no último Campeonato Italiano, em que o Napoli ficou em terceiro lugar e se classificou para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O clube e o goleiro também foram campeões da última edição da Copa da Itália.